http://dynebolic.org/

Seja bem-vindo a mundo GNU com dyne:bolic!

Você não precisa instalar nada, você não necessita nem mesmo de um disco rígido para fazer funcionar um sistema operacional inteiro em software livre, rodando direto do seu PC! Faça o download da imagem ISO, queime seu próprio CD, reinicie (reboot) sua máquina e você encontrará o amor verdadeiro ; ^)

dyne:bolic é voltado para as necessidades de ativistas de mídia, artistas e criadores, oferecendo uma ferramenta prática para a produção multimídia: você pode manipular e transmitir som e vídeo com ferramentas para gravar, editar, codificar e fazer stream, tendo já reconhecidos automaticamente a maioria dos dispositivos e periféricos: áudio, vídeo, tevê, cartões da rede, firewire, usb e mais; tudo usando somente software livre!

Você pode usar este sistema operacional sem precisar instalar nada, e se você quiser fazer funcionar a partir do disco rígido, você só precisa copiar um diretório: a instalação mais fácil jamais vista!

Otimizada para funcionar em computadores mais lentos, transforma-os em estações multimídia completas: o mínimo que você necessita é um pentium1 ou k5 PC 64Mb RAM e IDE CD-ROM, ou um video-game XBOX - e se você tiver mais de um, você pode facilmente fazer clusters.

dyne:bolic é software RASTA liberado e livre sob a licença geral e pública do GNU. Este software é sobre a Resistência Digital em um mundo da babylon que tenta controlar a maneira como nós nos comunicamos, compartilhamos nossos interesses e conhecimento.

As raízes do movimento Rastafari estão na resistência a escravidão: este software é uma etapa no esforço para Redenção e Liberdade contra o software proprietário e de código fonte fechado.

FAQ

* O que eh rsync?

* O que eh docking?

* Como carregar DyneBolic usando USB?

* O que eh Nesting?

portugues_br (last edited 2008-06-26 10:02:12 by anonymous)